Documentação em ordem é essencial para a empresa
Não é preciso esperar a hora de pedir um empréstimo ou financiamento, ou, pior ainda, receber uma multa, para colocar a papelada em ordem. É melhor evitar prováveis dores de cabeça e organizar-se: dá menos trabalho, menos despesa e simplifica a vida.
As empresas geram grande quantidade de documentos, cada um deles com regras próprias de legislação. Por isso, é importante saber exatamente o que deve ser guardado, por quanto tempo, e como organizar todos os documentos de modo a que tudo fique acessível. O que não tem mais valor pode ser destruído gratuitamente pela Napoles, que presta um serviço especial, com rigorosa segurança, para a destruição de documentos (consulte páginas sobre este assunto neste site).
Para as empresas, manter a documentação em ordem, organizando arquivos e documentos, é demonstração de seriedade e profissionalismo, além de ser uma das principais exigências para a Certificação ISO.
A empresa que não tem controle de emissão, distribuição e atualização de seus documentos falha na comunicação interna e perde agilidade na hora de tomar decisões. Sem organização nos arquivos, tudo o mais fica sem controle.
Não é uma tarefa tão complicada: descubra como proceder, consultando os links desta página.